Apoio na análise da estrutura administrativa da empresa, da adaptação da mesma ao processo operacional da mesma, bem como ao desenvolvimento de estruturas administrativas autónomas que permitam o autocontrolo sobre a execução das tarefas e sua qualidade.

A estrutura administrativa de uma empresa deve ser verificada regularmente de forma a avaliar a sua adaptação e adaptabilidade ao evoluir da actividade económica de uma empresa.

Uma estrutura administrativa rígida ao longo do tempo numa empresa poderá originar falhas administrativas graves, considerando que a actividade de uma empresa evolui ao longo do tempo, quer em termos de produto/serviço oferecido (quantidade, qualidade e diversidade), quer em termos de eficiência da fabricação de produto/prestação de serviço.

Assim, a adaptação da estrutura administrativa de uma empresa à sua actividade operacional ao longo do tempo é crucial para que uma empresa mantenha elevados níveis de eficiência, através da redução de custos administrativos, aumentando a sua rentabilidade e garantido maiores vantagens competitivas em relação aos seus concorrentes no mercado.

Uma boa estrutura organizacional liberta recursos que podem ser aplicados no desenvolvimento sustentável da própria empresa, aumentando a eficiência da própria empresa.